O melhor pedaço da Maçã.

Apple oferecerá ferramenta de diagnóstico para redes Wi-Fi no Mac OS X Lion

Usuários com dificuldades no uso de redes sem fio poderão contar com uma nova ferramenta no Mac OS X Lion a qual oferecerá informações para que administradores de rede e até os próprios técnicos de suporte da Apple possam diagnosticar problemas. O novo utilitário pode ser aberto ao clicar no ícone de Wi-Fi na barra de menus com a tecla Option pressionada e, em seguida, selecionar Wi-Fi Diagnostics (em português, Diagnósticos de Wi-Fi).

Publicidade

Diagnósticos de Wi-Fi no Mac OS X Lion

A ferramenta pode ser usada para monitorar o desempenho da sua rede sem fio local (incluindo interferências), registrar eventos, capturar pacotes de rede para análise ou até habilitar registros sobre todas as conexões disponíveis. É possível ainda visualizar localmente os resultados gerados por essas ações de diagnóstico ou enviar os dados para a Apple e obter uma análise mais apurada sobre potenciais problemas.

No Lion, administradores de rede também serão capazes de usar perfis de configuração para rapidamente ajustar opções de rede, algo que já existe no iOS desde a versão 2.0. A novidade é importante para facilitar e agilizar a implementação de muitos Macs em ambientes corporativos sem a necessidade de fazer ajustes manuais em cada máquina.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tela do iPad 2 é similar à do iPhone 4, mas não dispensa melhorias

Próx. Post

Momento Humor: iPad 2 liquidificado, David Letterman e viral da Jennifer Aniston

Posts Relacionados