O melhor pedaço da Maçã.

iPad 2 passa por diversos novos benchmarks; microfone do seu modelo Wi-Fi é superior ao 3G

Benchmark do iPad 2

O iPad 2 está nas mãos do povo. Er… não do mundo todo, é verdade, mas milhares (quem sabe milhões) já estão brincando neste momento com a mais nova tablet da Apple. E agora, mais do que nunca, é hora de lermos opiniões e obtermos mais detalhes práticos sobre ela e sua evolução em relação ao iPad de primeira geração.

Publicidade

Nós já falamos aqui sobre ganhos de performance no Mobile Safari, melhorias em RAM e em gráficos, bem como as vantagens do novo chip Apple A5, mas não tínhamos detalhado ainda benchmarks realizados pelo pessoal do AnandTech.

O gráfico abaixo é apenas um exemplo do que os caras obtiveram em seus testes:

Benchmark do iPad 2

Como dá pra ver, a nova GPU PowerVR SGX 543MP2 da Imagination Technologies, utilizada no chip A5 dual-core do iPad 2, oferece uma performance gráfica não só muito superior à do iPad de primeira geração, mas também deixa o Motorola XOOM comendo poeira.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Já os caras da Macworld resolveram se focar em testes extensivos com a câmera traseira do iPad 2, colocando-a lado a lado com as do Motorola XOOM e do Samsung Galaxy Tab — além de uma Canon PowerShot S95, um iPhone 4 e um iPod touch 4G, como referência.

Como já era esperado, o resultado para o iPad 2 — em testes de exposição, cor, nitidez e distorção — não foi nada satisfatório (mas também não ficou muito abaixo de outras tablets):

Teste de câmera com iPad 2

O fato é que a Apple priorizou um design superfino e leve para o iPad 2, o que também deve contribuir para manter o seu preço igual ao de antes. Não me surpreenderia se daqui para setembro ela lançasse um “iPad 2 HD” da vida, com câmeras melhores e uma tela Retina.

Publicidade

· · ·

Estes talvez sejam os testes mais interessantes/surpreendentes de todos: o App Advice colocou o iMovie do iPad 2 lado a lado com o mesmo app rodando num iPad de primeira geração, num iPod touch 4G e suas versões para diversos modelos de Macs e, veja só, a nova tablet quase superou todos eles.

Clique na tabela para ampliá-la:

Testes do iMovie no iPad 2

O iPad 2 foi o mais rápido na cópia de filmes e na codificação de filmes não-editados, perdendo apenas para o MacBook Pro de 17″ e o Mac Pro na codificação de um vídeo editado em HD 720p.

É claro que o novo iMovie deve ter sido bastante otimizado pela Apple para o iPad 2, mas não deixa de ser algo curioso.

· · ·

Por fim, um teste nada científico nem com dados numéricos, mas ainda assim válido de comentar: o iLounge descobriu que o microfone dos modelos Wi-Fi do iPad 2 é superior aos dos modelos 3G.

Microfones do iPad 2

Segundo eles a maior explicação para isso estaria na peça de plástico preta que fica na parte superior dos iPads 3G, que alteraria a qualidade de som captado pelo microfone. A versão CDMA do iPad 3G, para a Verizon Wireless, seria ainda mais afetada por isso.

No iPad de primeira geração, o microfone tinha formato circular (em vez de oval) e ficava mais para o lado, junto da entrada de fones de ouvido e fora da faixa preta dos modelos 3G.

Como se não bastassem motivos para consumidores optarem pelo modelo Wi-Fi… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

New York Times é segundo grande nome a abraçar sistema de assinaturas da Apple

Próx. Post

Bradesco segue Banco do Brasil e implementa leitor de códigos de barra em seu app para iPhone

Posts Relacionados