O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais informações de como o iPhone usará NFC para permitir que você leve seu Mac aonde for

iPhone controlando Mac via NFC

…onde foi mesmo que eu parei? Ah, sim: eu estava dizendo que os contraditórios rumores sobre o iPhone 5 ter ou não ter hardware NFC podem ser uma questão de ponto de vista. Talvez não haja NFC voltado especificamente para sistemas de pagamentos, mas isso não descarta a possibilidade de este tipo de hardware ser usado para outras finalidades, como realizar a “possessão” de um Mac.

Publicidade

Eis que o Cult of Mac trouxe hoje mais detalhes sobre como funcionará esse sistema de “possessão iPhoníaca”.

iPhone controlando Mac via NFC

É tudo muito simples (e mágico): ao usar um Mac qualquer, você poderá ativar o sistema NFC do iPhone e BOOM!, o computador estranho se transforma no seu Mac. Contudo, só os ícones dos apps que você tiver comprado na loja da Apple aparecem; quando você precisar usar um dado aplicativo, ele é baixado da Mac App Store e é apagado quando a conexão NFC se desfaz. Arquivos criados ou editados são enviados para servidores (MobileMe?) e podem ser acessados tão logo você volte à sua máquina pessoal.

A fonte deste rumor não soube informar, porém, se este recurso estará disponível já na próxima geração do smartphone da Maçã ou se apenas o modelo de 2012 vai dispor disso; entretanto, o Mac OS X 10.7 Lion já teria componentes desse sistema em seu código. Tomara que não demore demais para este recurso chegar ao mercado: ele soa promissor (especialmente onde houver lojas com Macs em mostruários de lojas).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: nova versão do MobileMe, gratuita, será lançada em abril

Próx. Post

Recurso “Locais”, do Facebook para iOS, começa a funcionar aos poucos no Brasil

Posts Relacionados