De 2010 para 2011, a Apple subiu nada mais nada menos que 12 posições no ranking de marcas da BrandFinance. Em um ano, seu valor estimado pulou de US$19,829 bilhões para US$29,543 bilhões, o que a levou à 8ª colocação.
Veja as dez primeiras:
Em primeiro lugar está o Google, com US$44,294 bilhões, seguido por Microsoft (US$42,805 bilhões) e Walmart (US$36,220 bilhões). Antes da Maçã ainda aparecem IBM, Vodafone, Bank of America e GE. Foi a primeira vez que a Coca-Cola saiu dos Top 10.
Entre companhias brasileiras, temos o Bradesco na 28ª posição, o Itaú na 41ª, o Banco do Brasil na 95ª, a Petrobras na 106ª, a Oi na 190ª, a Vivo na 238ª, a Vale na 275ª, o Pão de Açúcar na 401ª, a Eletrobras na 438ª e a Natura na 495ª.
Vale lembrar que essa avaliação estima o valor da marca dessas empresas, sem considerar direitamente o seu market cap — embora eles também sejam listados na tabela, à direita.
[dica do Cassiano Domingos de Almeida Moura, via MacNews]