O melhor pedaço da Maçã.

Apple é a oitava marca mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandFinance

Apple na BrandFinance

De 2010 para 2011, a Apple subiu nada mais nada menos que 12 posições no ranking de marcas da BrandFinance. Em um ano, seu valor estimado pulou de US$19,829 bilhões para US$29,543 bilhões, o que a levou à 8ª colocação.

Publicidade

Veja as dez primeiras:

Apple na BrandFinance

Em primeiro lugar está o Google, com US$44,294 bilhões, seguido por Microsoft (US$42,805 bilhões) e Walmart (US$36,220 bilhões). Antes da Maçã ainda aparecem IBM, Vodafone, Bank of America e GE. Foi a primeira vez que a Coca-Cola saiu dos Top 10.

Publicidade

Entre companhias brasileiras, temos o Bradesco na 28ª posição, o Itaú na 41ª, o Banco do Brasil na 95ª, a Petrobras na 106ª, a Oi na 190ª, a Vivo na 238ª, a Vale na 275ª, o Pão de Açúcar na 401ª, a Eletrobras na 438ª e a Natura na 495ª.

Vale lembrar que essa avaliação estima o valor da marca dessas empresas, sem considerar direitamente o seu market cap — embora eles também sejam listados na tabela, à direita.

[dica do Cassiano Domingos de Almeida Moura, via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMovie para iOS pode não aceitar alguns formatos de vídeo importados diretamente de filmadoras

Próx. Post

Metrô de São Paulo oferece atualização de informações sobre linhas em tempo real, inclusive pelo celular

Posts Relacionados