O melhor pedaço da Maçã.

Kodak consegue fazer com que ITC reveja seu parecer acerca do processo contra Apple e RIM

Rosto de Steve Jobs na Kodak

Rosto de Steve Jobs na KodakSe Apple e Research In Motion tiveram motivos para comemorar no final de janeiro, a Eastman Kodak Co. pode agora voltar a sonhar com seu US$1 bilhão no caso contra ambas as gigantes.

Publicidade

A International Trade Commission concordou ontem em reavaliar a sua determinação feita no começo do ano, quando negou que Apple e RIM teriam violado alguma patente da Kodak. Na época, a ITC disse que as patentes seriam improcedentes, por serem óbvias demais.

Uma nova decisão final da ITC virá até o dia 23 de maio. Se ela for mais uma vez favorável a Apple e RIM, a Kodak estará em sérios apuros — até porque pareceres da ITC influenciam bastante os processos que correm paralelamente na justiça dos Estados Unidos. E aí, dessa vez, ela não terá mais como recorrer.

Por outro lado, a ITC tem autonomia suficiente para inclusive barrar a importação/comercialização de produtos da Apple e da RIM nos EUA, se ela decidir ficar do lado da Kodak. Esses incluem, evidentemente, todas as gerações de iPhones e diversos modelos de BlackBerries.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cydia 1.1 é lançado e promete muitas melhorias, incluindo uma busca aprimorada

Próx. Post

Find My iPhone faz mais uma história feliz: dois bandidos são presos no Rio de Janeiro

Posts Relacionados