Em uma estimativa feita pelo Deustche Bank com base no número de usuários com o Android 3.0 “Honeycomb”, a tablet da Motorola teve uma performance inacreditável no mercado: 100.000 unidades já foram vendidas. Cem mil — ou seja, mil vezes o número de apps (de alguma forma) otimizados para ela.
Essa performance surpreendente provavelmente se deve a três fatores principais: a possibilidade de rodar conteúdo usando o Flash Player (que não estava disponível no lançamento e, mesmo hoje, ainda sofre para exibir vídeo em alta definição), a conectividade 4G (que é disponibilizada só depois de o usuário enviar sua tablet para a Motorola instalar o hardware necessário) e a existência do iPad 2 (mais fino e leve, disponível por um preço de entrada inferior e simplesmente muito mais bonito e funcional).
Chris Whitmore, analista do Deutsche Bank, alertou os potenciais concorrentes do iPad, em uma nota divulgada ontem, de que é melhor “vencerem no preço (o que implica em margens de lucro negativas) e/ou oferecer uma experiência superior”. No caso do XOOM, nenhum dos dois pontos foi seguido. Enquanto isso, a Apple deve ter vendido umas vinte vezes mais tablets e pode, afinal de contas, arrecadar mais com Smart Covers do que a Motorola vai ganhar com XOOMs.
[via AppleInsider]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Apple Brasil reduz em até R$800 os preços do iPhone 4S em sua loja online!
118 comentários
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
107 comentários
↪ Teriam acabado, os codinomes de felinos disponíveis para futuras versões do OS X?
82 comentários
Suposta tela Retina dos novos MacBooks Pro custará quase o dobro da atual para a Apple
70 comentários
Microsoft afirma que já são vendidos mais Windows Phones na China do que iPhones
65 comentários
Dual Boot OS Lion x Linux
Úlimo post de: HTVentura
Diablo 3 Mac Pt-BR
Úlimo post de: lingbauer
E o 3Gs? ainda vale a pena?
Úlimo post de: abaeda
Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM
Úlimo post de: Think Different
Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.
Úlimo post de: Think Different
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·