O melhor pedaço da Maçã.

iPads invadem o jardim de infância em Auburn, nos Estados Unidos

Um iPad no Jardim de Infância

Um iPad no Jardim de InfânciaO uso de iPads em salas de aula está começando a se tornar lugar-comum: seja em Nova York, em Knoxville, em Singapura ou até no Brasil, a tablet da Apple está virando um sinônimo de ferramenta educacional. Só que estudantes mais velhos não são os únicos beneficiados por esse toque de tecnologia nas relações de ensino e aprendizado: crianças em idade pré-escolar também têm muito a ganhar com a magia deste gadget.

Publicidade

Professores de Auburn, Maine (EUA), começaram a levar seus próprios iPads para aulas no jardim de infância e notaram o quanto as crianças ficam engajadas com apps educacionais e melhoram seu desempenho ao aprender as primeiras letras. Dado que o gadget é mais leve, prático, barato e muito mais atrativo para a faixa etária do jardim de infância, foi um pulo para ser autorizado um projeto de adoção em larga escala deste aparelho mágico.

Foi aprovado um orçamento de US$200 mil para colocar 285 iPads nas mãos de alunos e professores, como parte de uma fase experimental que se desdobrará até maio. Espera-se que no outono do Hemisfério Norte já haja tablets em todas as salas de alfabetização nas seis escolas primárias do distrito.

Que o iPad faz sucesso com crianças pequenas, não há dúvida: basta ver o que acontece quando uma põe as mãos no gadget. Vamos agora ver se ele vai ajudar no desenvolvimento mais rápido de capacidades básicas ou apenas fazer a criançada entrar mais cedo em redes sociais. 😛

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple está contratando profissionais de relações públicas de empresas de games

Próx. Post

Rumor: primeiros componentes destinados à montagem de iPads já estariam vindo para o Brasil

Posts Relacionados