O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca engenheiros de sistemas para nova equipe de serviços na nuvem

Ícone de pasta do MobileMe com nuvem

Descoberta pelo AppleInsider, uma vaga de emprego na Apple mostra que ela está em busca de mais pessoas para trabalhar com serviços online, coincidindo com as especulações de que serão lançadas novidades para o iTunes baseadas em computação na nuvem. Os novos funcionários integrarão uma equipe dedicada a vários serviços online, não apenas o MobileMe ou as lojas da empresa.

Publicidade

Vaga da Apple

Segundo a Apple, a equipe estará envolvida na construção do futuro dos serviços da empresa na nuvem, o que pode estar ligado a muitas das novidades que esperamos. O misterioso Photo Stream e as novidades de armazenamento para o Lion e o iOS 5 seriam outros exemplos.

A Apple deverá colocar em operação neste ano um novo data center nos Estados Unidos, então parte dos seus novos funcionários deverá trabalhar por lá, com foco em escalabilidade e extensibilidade. Neste sentido, os engenheiros também poderão desenvolver interfaces de programação para aplicativos (as famosas APIs), que poderão conectar soluções de terceiros a esses novos serviços virtuais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Crave Slipcase, uma proteção extra para iPads de ambas as gerações

Próx. Post

Jourist facilita o aprendizado do idioma inglês com palavras cruzadas para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados