O melhor pedaço da Maçã.

Depois de dois meses, Apple ainda deixa dúvidas ao tratar de assinaturas na iOS App Store

The Daily carregando

The Daily carregandoDesde que a Apple decidiu se lançar na oferta de assinaturas na iOS App Store, os problemas com a venda de conteúdos periódicos aparentam ter crescido. Em vez de criar a solução definitiva para usuários assinarem produtos e serviços em iPads e iPhones/iPods touch, a loja da Maçã agora oferece mais uma fonte de dúvidas para desenvolvedores, segundo o TechCrunch — e a obtenção de respostas depende de uma bênção ou banimento vindo da equipe de aprovação.

Publicidade

É fácil para um jornal ou revista tirar proveito de assinaturas (muitos já fazem isso), mas não era exatamente esse modelo que certos provedores de conteúdo tinham em mente. Em poucas palavras, a Apple focou-se demais na mídia impressa tradicional e deixou de dar atenção a serviços de leitura de notícias que querem inovar em certos aspectos. Lembrando do choque ocorrido entre a Maçã e a Arc9 com o Readability, tais serviços temem fracassar por apostar em assinaturas para o iOS, seja pelos lucros reduzidos ou por rejeitar o sistema da loja.

Como a Apple pode dar pitaco sobre o que merece ou não ser oferecido como uma In App Purchase recorrente, certos aplicativos podem tanto se tornar inúteis sem assinaturas periódicas quanto fazer usuários perderem dinheiro ao aderir a elas sem nada considerável em jogo. Já que essa situação não parece algo a ser resolvido em pouco tempo, o jeito é esperar para ver como as outras plataformas móveis vão lidar com este dilema da Maçã. É quase certo que mudanças deverão ser feitas, mas quais?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4 branco começa a ser vendido no Reino Unido; entregas começam nesta quarta-feira

Próx. Post

Representante da Foxconn se reúne com autoridades de Jundiaí

Posts Relacionados