O melhor pedaço da Maçã.

Contabilizando iPods e iPads, comScore revela que plataforma iOS ainda é 59% maior que Android

Dados do mercado de iPad, via comScore e WSJ

No começo deste mês, uma pesquisa da comScore mais uma vez confirmou que smartphones com Android já estão deixando BlackBerry e iOS para trás, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, porém, a StatCounter apurou que, colocando iPads e iPods touch na jogada, o iOS ainda está bem à frente do Android no uso de navegadores móveis.

Publicidade

Hoje, a própria comScore divulgou uma nova pesquisa mostrando que o iOS é atualmente 59% maior que o Android, quando se considera a plataforma como um todo.

Dados do mercado de iPad, via comScore e WSJ

Se levarmos em conta iPads, iPhones e iPods touch, a Apple atinge hoje cerca de 37,9 milhões de pessoas nos EUA, enquanto o Android — mais uma vez, considerando seus smartphones e também tablets (como o Motorola XOOM e o Samsung Galaxy Tab) — compreende 23,8 milhões.

Publicidade

Para este estudo, a comScore entrevistou mais de 30.000 norte-americanos e apurou que 56,1% dos donos de iPads são homens, 27% têm 25-34 anos de idade e 49,4% deles possuem uma renda salarial superior a US$100.000 anuais. Curiosamente, apenas 27,3% também possuem um iPhone; os outros têm celulares/smartphones de marcas variadas, como Samsung, LG e Motorola.

· · ·

Em nota relacionada, o analista Bill Shope, da Goldman Sachs, emitiu hoje uma nota para investidores afirmando que o iPad e outras tablets serão responsáveis por eliminar 21 milhões de vendas de notebooks/netbooks somente em 2011 — além de outros 26,5 milhões em 2012.

Publicidade

Para Shope, o iPad ainda terminará o ano com 64% de market share em tablets, número este que pode chegar a 74% a depender do quanto tablets concorrentes com Android desapontarem consumidores.

[via Digits, Barron’s]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surpresa! Apple revela dados recentes de vendas como provas na nova briga contra a Samsung

Próx. Post

Speck lança cases PixelSkin HD Wrap para iPads 2, com proteção frontal e traseira

Posts Relacionados