O melhor pedaço da Maçã.

Oh-oh: versão branca do iPhone 4 é um pouquinho mais grossa que a preta [atualizado 2x]

Espessura de iPhones 4 branco e preto

Ontem, poucas horas depois de oficializar o lançamento do iPhone 4 branco (já disponível em lojas físicas e virtuais de diversos países), a Apple comentou as dificuldades na sua produção e afirmou que teve até que adicionar “uma dose extra de proteção contra raios ultravioleta”.

Publicidade

O que ela não disse foi isto aqui:

Espessura de iPhones 4 branco e preto

Ryan Cash comprova nesta foto que o novo modelo branco é ligeiramente mais grosso que o preto, uma diferença pequena (cerca de 1mm, somente na borda branca do aparelho em si) mas suficiente para alguns modelos de cases não serem mais compatíveis — ou então entrarem bem apertadas.

Publicidade

Na página de especificações técnicas do iPhone a Apple simplesmente diz que sua espessura é de 9,3mm, sem citar nenhuma variação entre as duas cores. Há, porém, uma minúscula nota de rodapé que a “protege” de represálias: “O tamanho e peso reais variam por configuração e processo de manufatura.” Hum.

[via MacRumors]

Atualização (às 21h45)

O TiPb deu sua contribuição ao tema e tranquilizou um pouco: alguns iPhones 4 brancos podem ser de fato mais espessos, mas não tanto. Usando um paquímetro, eles determinaram uma variação de apenas 0,2mm na unidade testada.

Espessura de iPhones

Diversas cases continuam compatíveis perfeitamente com o novo modelo, embora em algumas o aparelho entre realmente bem apertado.

Publicidade

Como a própria Apple esclarece, lotes diferentes devem sofrer mais ou menos com essa variação de espessura — esperamos apenas que não seja algo tão significativo quanto os 1mm anteriormente citados. Industrialmente, como alguns leitores já apontaram nos comentários, essa seria uma diferença absurda.

Atualização II (29/4 às 11h18)

Uma terceira unidade do iPhone 4 branco, esta do Engadget, também mostra uma diferença em espessura similar à observada pelo TiPb:

Espessura do iPhone 4 branco

Mais uma vez, eles citam problemas ao tentar colocar o aparelho dentro de uma case deslizante da fabricante Incase.

Há alguns meses, a própria Apple teve que modificar ligeiramente seus Bumpers para compensar uma pequena diferença no design do iPhone 4 GSM para o CDMA. Chato ver isso acontecendo de novo…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: PirBot, Busy Bunnies, Messenger Map e mais!

Próx. Post

Microsoft divulga seus resultados trimestrais; lucros foram menores que os da Apple

Posts Relacionados