O melhor pedaço da Maçã.

Wall Street Journal “confirma” a compra do domínio icloud.com pela Apple [atualizado 2x]

MobileMe

Fontes ligadas ao All Things Digital — um dos mais respeitados veículos online de tecnologia dos Estados Unidos, mantido pelo Wall Street Journal — alegam que a compra do domínio icloud.com foi de fato realizada pela Apple. Para o GigaOM, até ontem, a coisa tratava-se apenas de um rumor, mas parece que ela é quente mesmo.

Publicidade

MobileMe

Entretanto, os editores não confirmam se a oferta feita pela Apple no domínio foi realmente dos US$4,5 milhões previamente comentados. A Xcerion, sua antiga dona, não foi encontrada para comentar sobre o assunto.

O rumor deste ano com o icloud.com remete ao que ocorreu em 2008 antes do encerramento do .Mac, produto que deu seu lugar para o atual MobileMe. Na época, a Apple registrou vários domínios .me, que ficaram disfarçados na liberação dos primeiros links de sites para Montenegro. Em julho daquele ano, a empresa abriu o acesso ao endereço me.com, o qual passou a ser a homepage dos seus atuais serviços na nuvem.

Atualização (às 13h20)

O AppleInsider complementou a notícia da compra do domínio icloud.com com a informação de que a Apple está usando o nome nas versões de desenvolvimento do Mac OS X Lion e do iOS 5, além de outros produtos que teriam conexão com a sua nova estratégia de computação em nuvem. O rumor sugere que ela irá além da oferta de serviços de streaming multimídia, compartilhamento de fotos e armazenamento online de arquivos, oferecendo a seus parceiros recursos de sincronização de informações parecidos com os do MobileMe.

Publicidade

Dessa forma, existe uma forte possibilidade de que veremos novidades nos serviços online da Apple durante a WWDC 2011, marcada para começar no dia 6 de junho. Nela, a

Atualização II (às 14h20)

O Elliot’s Blog obteve uma lista de outros domínios similares ao icloud.com que estariam em nome da Xcerion:

Os rumores que vimos até então fazem apenas referência ao icloud.com. Porém, com US$4,5 milhões investidos, existe a possibilidade de a Apple ter adquirido alguns desses em conjunto, ao menos para impedir a criação de produtos e serviços de terceiros em endereços parecidos com o seu domínio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla libera atualizações de segurança e estabilidade para o Firefox 4.x e 3.6.x

Próx. Post

Senadores confirmam testemunhos da Apple e do Google no congresso norte-americano para maio

Posts Relacionados