Se você acha esta proposta “boa demais pra ser verdade”, você está parcialmente certo: o Camera Meter não é perfeito, não tem um elevado nível de precisão, mas até que quebra um galho e mostra o quanto ainda dá para inovar na plataforma iOS.
O aplicativo foi criado pelo desenvolvedor brasileiro Vitor Cesco, do Size it!. Desta vez, ele explorou a câmera do iPhone (ou de iPods touch 4G) para medir a distância entre a pessoa e um determinado objeto, ou até mesmo a altura desse objeto — em metros ou polegadas.
Para usar o Camera Meter, é bem simples: basta informar ao app qual a sua altura, posicionar o iPhone no nível do peito e tirar uma foto apontando a câmera para o pé do objeto desejado. Se for medir a altura, será preciso também tirar uma segunda foto, direcionando a câmera para o topo dele. Simples, assim. ;-)
O Camera Meter requer o iOS 4.2 ou superior e custa US$3 na App Store [3,5MB]. Ele já está disponível tanto em português quanto em inglês, preparado para multitarefa e compatível telas Retina (embora a interface também ainda possa melhorar um tanto).
Simples: os 4 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o Camera Meter levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.
Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.
Boa sorte! ;-)
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Apple Brasil reduz em até R$800 os preços do iPhone 4S em sua loja online!
118 comentários
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
107 comentários
↪ Teriam acabado, os codinomes de felinos disponíveis para futuras versões do OS X?
82 comentários
Suposta tela Retina dos novos MacBooks Pro custará quase o dobro da atual para a Apple
70 comentários
Microsoft afirma que já são vendidos mais Windows Phones na China do que iPhones
65 comentários
trocar placa de vídeo sem formatar o hackintosh
Úlimo post de: rafael.rosa
Dual Boot OS Lion x Linux
Úlimo post de: HTVentura
Diablo 3 Mac Pt-BR
Úlimo post de: lingbauer
E o 3Gs? ainda vale a pena?
Úlimo post de: abaeda
Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM
Úlimo post de: Think Different
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·