O melhor pedaço da Maçã.

Electronic Arts anuncia compra da Firemint, criadora da franquia Real Racing

Real Racing 2 HD

Maior produtora de jogos do mundo, a Electronic Arts anunciou hoje a aquisição da australiana Firemint, empresa conhecida pelo seu sucesso na plataforma iOS com a sua franquia Real Racing para iPads e iPhones/iPods touch (sem falar no grande sucesso Flight Control). Formada por cerca de 60 pessoas, a pequena companhia deverá ser integrada ao quadro de membros do estúdio EA Interactive nas próximas quatro semanas.

Publicidade

Real Racing 2 HD

De acordo com Barry Cottle, vice-presidente executivo da divisão, a compra da Firemint deverá acelerar o crescimento da Electronic Arts no desenvolvimento para dispositivos móveis, tanto com a evolução dos atuais títulos quanto com o desenvolvimento de novos produtos. “A equipe da Firemint é incrível pelo seu sucesso comercial e na crítica especializada”, disse ele.

Nenhum termo do acordo entre as duas empresas foi divulgado, sem falar que ele leva a alguns confrontos de interesse. A franquia Real Racing é vista por alguns como concorrente de jogos da EA no mesmo segmento, mas a forma como as duas deverão encarar esses entraves deverá ser avaliada apenas nos próximos meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mudanças na política da App Store incentivam a qualidade dos aplicativos e deixam vendas em segundo plano

Próx. Post

Confira uma série de detalhes/novidades sobre os novos iMacs, que já ganharam um update para o Boot Camp

Posts Relacionados