O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa aponta que acervo do Android Market superará o da iOS App Store em agosto deste ano

research2guidance sobre app stores

Há apenas dois dias, falamos sobre o quanto a Apple estava desviando a sua atenção para apps de melhor qualidade em sua loja para o iOS, colocando vendas e acervo agora em segundo plano. O caminho é natural, visto que para o consumidor não faz absolutamente diferença nenhuma se o seu acervo é de 300, 400 ou 500 mil aplicativos/jogos. Chegamos a um ponto em que essas variações se tornam irrisórias.

Publicidade

Outro motivo para a Apple estar deixando isso de lado é o que aponta hoje uma pesquisa da research2guidance: em poucos meses — mais precisamente, até agosto deste ano — o Android Market finalmente irá superar a iOS App Store no tamanho do seu acervo de apps, quando ambas atingirem 425 mil títulos disponíveis.

research2guidance sobre app stores

No mês passado, apenas para terem uma ideia, o Android Market adicionou 28 mil apps contra 11 mil da App Store, o que comprova o seu crescimento mais acelerado (agora, é só manter esse ritmo). Na última pesquisa da Distimo, o Android já tinha inclusive superado o iOS em número de apps gratuitos — então essa é a tendência, mesmo.

Publicidade

Tendo isso em mente, resta saber quem, entre Google e Apple, oferecerá a melhor experiência de navegação e descobrimento de apps interessantes para usuários. Do outro lado, qual das duas será que consegue gerar mais retorno e atrair um número maior de desenvolvedores? O tempo dirá.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primate Labs junta-se à Macworld em testes de benchmark dos novos iMacs

Próx. Post

Engenheiros de JavaScript do Google criticam e anunciam “versões aprimoradas” de testes da Apple e da Mozilla

Posts Relacionados