O melhor pedaço da Maçã.

Em discurso na Universidade do Estado de Michigan, Steve Wozniak dá a receita da felicidade

Mosaico de Steve Wozniak

Conforme comentamos em abril, Steve “Woz” Wozniak discursou para alunos da Universidade do Estado do Michigan na última sexta-feira, 6 de maio, em um evento no qual foi agraciado com um diploma honorário de doutor em Engenharia.

Publicidade

Mosaico de Steve Wozniak

Em seu discurso, como sempre bem-humorado e inteligente, Woz deu um alerta de que os androides estão vencendo a batalha contra a humanidade — calma, ele não quis dizer “Androids”, mas sim computadores em geral… ok, esquece a calma, pode entrar em pânico!

“Cada vez que inventamos um computador para fazer algo diferente, ele está trabalhando por nós, tornando-nos menos relevantes. Os ciborgues estão vencendo! Os androides estão ganhando!”, brincou (ou não) o geek. Contudo, uma coisa que eles jamais serão capazes de criar é arte, pois lhes faltam capacidades para compreender abstrações e a beleza do vento na praia, por exemplo.

Publicidade

Só que, além de um aviso sobre a nossa derrocada certa perante as máquinas, Wozniak também compartilhou sua receita para a felicidade:

H = 3F

O significado desta equação? Hapiness = Food, Fun and Friends (Felicidade = Comida, Diversão e Amigos) Eu não poderia concordar mais.

Publicidade

Abaixo, você pode ter dois vídeos: um traz o discurso completo (foi o vídeo menos ruim que encontramos), e o outro mostra uma entrevista em que Woz fala sobre a emoção de receber um diploma honorário:

YouTube video

Assim que (e se) encontrarmos algum vídeo melhor (como este, mas com áudio compreensível), atualizaremos o post.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Palua facilita alternação entre as teclas normais e as de função no seu Mac

Próx. Post

É oficial: Condé Nast adotou o sistema de assinaturas da App Store

Posts Relacionados