O melhor pedaço da Maçã.

Folha.com: Foxconn montará não só iPads, mas também iPhones em Jundiaí

iPad e iPhone 4 com a bandeira do Brasil

O bombardeio de notícias rumores sobre a montagem de produtos da Apple no Brasil continua fortíssimo: só nos últimos dias, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mostrou-se otimista com o andamento do projeto, a Foxconn parece querer torná-lo realidade antes do esperado e surgiu a informação de que as primeiras peças já teriam até mesmo chegado a Jundiaí (SP).

Publicidade

iPad e iPhone 4 com a bandeira do Brasil

Agora há pouco, a Folha.com veio com uma novidade: a Foxconn não pretende produzir apenas iPads no Brasil, mas também iPhones. Esta possibilidade já havia sido citada no mês passado, mas a fabricação dos smartphones viria numa segunda fase do projeto, mais tarde, junto de Macs.

A montagem exigirá a construção de uma nova [fábrica] dentro da unidade [que] a empresa já possui, por uma questão de segredo industrial.

Uma equipe técnica da Foxconn deverá chegar nesta semana ao Brasil para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para tratar dos detalhes do investimento da empresa — US$12 bilhões (R$19 bilhões) em cinco anos — no país.

Outra definição que influenciará bastante o preço final desses produtos para consumidores brasileiros será divulgada nos próximos dias, pela Receita Federal: o quanto tablets (como o iPad, obviamente) continuarão sendo taxadas no nosso país. Uma redução significativa desses impostos, por sinal, é uma das exigências feitas pela Foxconn à nossa presidente.

[dica da Ana Paula Diez]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É oficial: Condé Nast adotou o sistema de assinaturas da App Store

Próx. Post

Rumor: Apple e Nuance firmaram parceria e já estão usando o data center da Carolina do Norte

Posts Relacionados