O melhor pedaço da Maçã.

NPD reconhece declínio na venda de PCs, mas não acha que iPad seja responsável por isso

Vários iPads 2 com Smart Cover azul

Liderado pelo iPad, o mercado de tablets certamente está explodindo e números recentes mostram uma retração nas vendas de PCs, mas o NPD Group não acredita que ambos os fenômenos estejam diretamente interligados.

Publicidade

Vários iPads 2 com Smart Cover azul

Para chegar a essa conclusão, o NPD afirmou que apenas 14% dos primeiros compradores de iPads abandonaram a compra de um PC em prol da tablet — número este que ainda caiu para 12% em outra pesquisa mais recente. Isso significaria, portanto, que as aquisições desses produtos estariam sendo “incrementais” para a indústria da tecnologia de consumo.

Stephen Baker, vice-presidente de análises da indústria no NPD, acredita que os números de vendas de PCs tenham caído recentemente devido à explosão da época do lançamento do Microsoft Windows 7, em 2009, o que também provocara um boom no segmento de netbooks (cuja canibalização pelo iPad também teria caído 50% nos últimos meses).

Publicidade

Falando especificamente no iPad, vale notar ainda o quanto ele — assim como outros iGadgets — movimenta o mercado de acessórios: cerca de 83% dos seus compradores também adquiriram um produto adicional para a tablet, sendo cases os mais populares (e não só as da Apple).

Embora as vendas de iPads restritos a Wi-Fi tenham crescido 33% recentemente, as de modelos com Wi-Fi+3G ainda representam dois terços do total.

[via Betanews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corel revela concorrente multiplataforma do AutoCAD para arquitetos, engenheiros e designers

Próx. Post

Acessório iKeyboard tenta resolver todos os “problemas” do teclado virtual do iPad

Posts Relacionados