O melhor pedaço da Maçã.

Apple pretende usar mais um data center particular na Califórnia, segundo rumores

Data Center da Apple

A expansão dos serviços online da Apple deverá ir além do Estado da Carolina do Norte, onde a empresa está preparando os últimos detalhes do seu data center construído sob medida. Segundo o Data Center Knowledge, ela teria ainda um contrato assinado com a DuPont Fabros para usar uma das suas instalações em construção na Califórnia.

Publicidade

Data Center da Apple

A DuPont Fabros revelou ter fechado um acordo que envolve o aluguel de uma área na cidade de Santa Clara, mas não revelou o nome da outra empresa envolvida. O espaço terá mais de 1.000 metros quadrados de área, o que é relativamente pouco quando comparado com a área total prevista para o data center da Carolina do Norte (estimada em cerca de 46.000 metros quadrados).

Ainda são se sabe o porquê de a Apple estar buscando mais instalações de servidores — afinal de contas, o espaço na Carolina do Norte seria suficiente para acomodar as novidades previstas para o iTunes e o MobileMe —, mas aparentemente trata-se de parte de uma estratégia para distribuir suas operações em diferentes localidades. No ano passado, previsões de analistas citaram a possibilidade de a Apple obter novos espaços ao redor do mundo, especialmente na Europa e na Ásia, para administrar data centers destinados a serviços de streaming.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Forrester: a era “pós-PC” é real e está chegando; conheça as quatro características principais dela

Próx. Post

mophie lança juice pack air para iPods touch 4G e atualiza versão do produto para iPhones 4

Posts Relacionados