O melhor pedaço da Maçã.

OmniVision lança novo sensor CMOS de 5 megapixels para gadgets superfinos

Câmera traseira do iPhone 4

Algo a se pensar: enquanto todos os rumores dizem que o iPhone 4S/5 virá com uma câmera traseira de 8 megapixels, a OmniVision lançou hoje um novo sensor CMOS com características bastante curiosas. Ele “só” tem 5MP de resolução, mas oferece ótima qualidade e é destinado a gadgets superfinos.

Publicidade

Câmera traseira do iPhone 4

O OV5690 é o primeiro sensor de 5MP da OmniVision a utilizar a sua arquitetura proprietária de pixels OmniBSI-2, com iluminação backside de 1,4 mícron e formato óptico de um quarto de polegada. Ele é capaz de filmar em Full HD 1080p a 30 quadros por segundo, contando com um scaler integrado e funcionalidade binning 2×2 com filtro de resampler.

Tudo isso (seja lá o que boa parte das especificações queira dizer) num módulo de câmera 20% mais fino que os anteriores — uma redução certamente muito bem-vinda para fabricantes como a Apple, que luta para encaixar inúmeros componentes dentro das carcaças compactas de iPods, iPhones e iPads.

Publicidade

Não me surpreenderia se o iPhone 4S/5 incorporasse um módulo desses, mantendo os 5MP de resolução para a sua câmera, porém com mais qualidade e obtendo benefícios em outras áreas. Depois dele, outros fortes candidatos a seguir os mesmos passos são, evidentemente, iPods touch 5G e iPads 3.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em paralelo a ameaças da Lodsys, Apple congela aprovação de aplicativos com In App Purchases [atualizado]

Próx. Post

Pesquisa: apenas 5% dos consumidores nos EUA têm tablets — em compensação, são *ótimos* 5%

Posts Relacionados