O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple detalha “modo privado” para telas de computadores e dispositivos móveis

Patente da Apple

Costuma sentir-se irritado com gente olhando para a tela do seu iPhone por cima do seu ombro enquanto você está em algum lugar público? Calma, pois a Apple está trabalhando em algo especial para acabar com esse tormento: em uma patente revelada hoje pelo Patently Apple, a Maçã descreve o funcionamento de um novo tipo de tela capaz de se adaptar a um “modo privado”, em que a única pessoa capaz de ver o conteúdo em exibição é aquela olhando diretamente de frente para um aparelho qualquer.

Publicidade

Patente da Apple

A tecnologia seria associada com técnicas comuns em picoprojectores e telas holográficas 3D, fazendo com que as fontes de luz de um display sejam direcionadas para criar uma imagem branca aos olhos de quem estiver em ângulos diferentes. Segundo a Apple, isso é possível por meio de estruturas microscópicas que podem funcionar como espelhos dentro de um painel LCD, emitindo sinais elétricos de controle.

Para ativar o recurso, a patente demonstra a presença de um controle exibido via software no próprio display. Segundo a Apple, a tecnologia pode ser empregada em qualquer aparelho, desde iPhones até iMacs com telas de 27 polegadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de Macs crescem 66% em empresas e evoluem muito além do mercado de PCs

Próx. Post

Mobile Mix de abril: participação do Android volta a subir; iOS é responsável por 50% das receitas

Posts Relacionados