O melhor pedaço da Maçã.

Scott Forstall é eleito o segundo executivo mais criativo de 2011

Scott Forstall em keynote da Apple

Atual vice-presidente de software para iPhone na Apple, Scott Forstall acaba de receber o título de “Segundo Executivo Mais Criativo de 2011”, segundo ranking publicado hoje pela Fast Company. Eis o que dizem sobre ele:

Publicidade

Scott Forstall em keynote da AppleOs lindos designs de Jonathan Ive podem chamar a atenção da mídia sempre que Steve Jobs apresenta um novo produto, mas é o software inteligente de Scott Forstall que preenche os cofres da Apple. Como VP sênior de software para iPhone, Forstall é o arquiteto-chefe do iOS, o sistema operacional que está redefinindo a indústria e roda em mais de 160 milhões de iPhones, iPads e iPods. A popularidade dessa interface de toque, pinça e deslizar disparou as receitas de Cupertino: seu faturamento atingiu um recorde de US$26,7 bilhões no último trimestre de 2010; 65% dele veio de vendas de dispositivos com iOS. O sistema operacional do Mac está agora sendo remodelado em volta do bebê de Forstall, com a atualização para o OS X Lion, deste verão, trazendo diversos recursos oriundos do iOS, incluindo controles multi-touch.

À frente de Forstall, no ranking, só apareceu Wadah Khanfar — diretor-geral da Al Jazeera. Fecharam os Top 5: Yuri Milner (Digital Sky Technologies), Jack Dorsey (Square) e Sebastian Thrun (Google).

[via setteB.IT]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Square 2.0 vai ao ar, com interface refinada e diversas novidades [atualizado]

Próx. Post

Aplicativo que simula interface 3D em iGadgets vai ao ar na App Store

Posts Relacionados