O melhor pedaço da Maçã.

Lodsys não se manifesta sobre carta da Apple e vai atrás de empresas no Android Market

Android Market

Nas últimas semanas, acompanhamos a situação de diversos desenvolvedores para iOS que foram notificados sobre infração de patentes pela Lodsys, empresa que aparentemente detém a autoria de algumas técnicas de pagamentos empregadas por eles através do sistema de In App Purchases da Apple. Em paralelo ao contato feito pela Maçã com seus parceiros (que aparentemente não precisam mais se preocupar tanto com o caso), o MacRumors afirma que a patent troll começou a ir atrás de companhias que vendem apps no Android Market.

Publicidade

A loja conta com produtos que, assim como na infraestrutura fechada da Apple, podem empregar um sistema de pagamentos específico da gigante de buscas, bem como outras estratégias de monetização ao gosto dos desenvolvedores. No grupo oficial de discussões sobre a plataforma do Google, um dos parceiros da empresa já foi notificado pela Lodsys por utilizar o sistema de compras do Market em um dos seus aplicativos: assim como ocorreu com os desenvolvedores da Maçã, ele agora está intimado a pagar licenças para a dona das patentes, ou será processado.

É provável que o Google encare a situação de forma similar à Apple, mas, embora não se tenha manifestado sobre a atitude da Maçã, a Lodsys não aparenta estar com planos de aceitar facilmente que as licenças concedidas às duas empresas valham também para os milhares de desenvolvedores que trabalham com elas. A briga poderá ser boa, pelo visto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria testando MacBook Air equipado com processador A5

Próx. Post

Promoção da FileMaker sorteará códigos do Bento para usuários que votarem em concurso de desenvolvedores

Posts Relacionados