O melhor pedaço da Maçã.

Mercadante reitera escolha de Jundiaí para a montagem de iGadgets, mas ainda discute projetos com a Foxconn

Foxconn em Jundiaí

Foxconn em JundiaíEm um evento realizado ontem na cidade de São Paulo, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, voltou a garantir que Jundiaí será a sede da primeira linha brasileira de montagem de iPads e iPhones, justificando a iniciativa da cidade de tomar as primeiras providências para a geração de empregos. Segundo o Jornal de Jundiaí, políticos da região já podiam dar a escolha como certa há bastante tempo, mas pelo visto aguardavam uma última reunião de Mercadante com representantes da Foxconn, que ocorreu nesta quarta-feira.

Publicidade

No entanto, alguns projetos que envolvem a nova atuação da companhia chinesa em nosso país ainda podem gerar debate. De acordo com o jornal O Globo, não está definida a localização da “cidade inteligente”, área onde componentes dos iGadgets, como semicondutores e displays, também poderão ser produzidos em conjunto de tablets e smartphones.

“Há uma área que [os representantes da Foxconn] levantaram com 50 quilômetros quadrados. Tem que ter estrada, aeroporto internacional, muita banda larga, energia. Há uma equipe técnica do governo negociando com eles toda a agenda de investimentos e também a definição da área”, disse Mercadante, sem citar a cidade na qual está a área em questão.

Com esses planos, dar início à produção de iPads e iPhones em Jundiaí é apenas o primeiro passo do projeto que o governo quer desenvolver com a Foxconn, mas as discussões sobre o futuro dele são pouco animadoras. Aparentemente, nenhuma das regiões que políticos e empresários sugeriram em diferentes cidades e estados atendem a todos os requisitos da empresa.

Publicidade

Por ora, a Foxconn está adiantando o processo de preparo da sua fábrica em Jundiaí para montar iPads e iPhones — segundo o jornal local, equipamentos para o início dos trabalhos na instalação da empresa já chegaram à cidade. Estima-se que o início da produção esteja marcado para julho.

[dica do @thiagojdi]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção da FileMaker sorteará códigos do Bento para usuários que votarem em concurso de desenvolvedores

Próx. Post

Analistas não acreditam na adoção de telas AMOLED pela Apple

Posts Relacionados