O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá levar não apenas músicas, mas também filmes e séries para o iCloud

iTunes ou iCloud?

iTunes ou iCloud?A Apple oficializou hoje mais cedo a existência do iCloud, o que deixa uma especulação a menos para tirar nosso sono: já sabemos o nome do santo. Mas e o milagre? Bem, os rumores à solta falavam exclusivamente de colocar as músicas dos usuários na nuvem — tanto que a concorrência correu rapidinho para oferecer algo nessa linha. Contudo, pode ser que a Apple tenha uma carta na manga, e não estou falando daquela conversa de “espelhamento”

Publicidade

Informações obtidas pela CNET indicam que a Apple estaria conversando com grandes estúdios para conseguir licenças e oferecer, além de músicas, filmes e séries via streaming. O sistema seria basicamente o mesmo das canções: o que o cliente comprar na iTunes Store ficará disponível no iCloud. Só que há um problema: o blecaute da HBO.

Acontece que qualquer filme da Warner Bros. Pictures, da 20th Century Fox e da NBC Universal exibido nesse canal deve ficar fora de outros canais de circulação — e vá explicar pra um executivo que acessar via streaming um filme que você já comprou é diferente de colocá-lo na fila do Netflix… Para um cliente da Apple, seria meio complicado entender por que o filme que ele comprou não pode ser acessado no iCloud. “E o que eu tenho a ver com a HBO?!” é o mínimo que se poderia esperar em termos de reclamações, e com razão.

Nem tudo está perdido: Disney, Paramount Pictures e Sony Pictures não têm nenhum acordo do tipo em vigência e seus conteúdos poderiam ser disponibilizados desta forma. Assim como fez com os aluguéis de US$1, que só estão disponíveis para produções da ABC e da Fox, o streaming de vídeo poderia ser disponibilizado apenas para produções de alguns estúdios.

Falta pouco para sabermos a verdade…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dê um basta ao caos na sua lista de afazeres com The Hit List, mais uma novidade da Mac App Store

Próx. Post

Jann Wenner garante que revista “Rolling Stone” não será lançada para iPad tão cedo

Posts Relacionados