O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: precisa do número de série do seu iPod, mas não o tem por perto? O iTunes sabe!

Ícone do iTunes no iOS 4.2b2

Este é o tipo de procedimento que pode nunca ser necessário, mas é sempre bom conhecê-lo — sabe como é, por via das dúvidas. Seu você tiver um iPod, já deve saber onde encontrar o número de série dele, certo? Basta olhar atrás do aparelho — ou perto do clipe, se ele tiver um. No caso do iPhone, o número está na gavetinha do chip SIM — ou atrás do aparelho, no caso da primeira geração. Já um iPad vai trazer a sequência gravada em seu verso.

Publicidade

Saber disso é muito útil, pois fica fácil anotar o número de série mesmo quando o aparelho está desligado… mas e se você não estiver com seu gadget? Aí é onde entra a dica: o iTunes sabe!

Número de série do iPod no iTunes

Acima você vê a janela About do iTunes, mas ela traz algo especial: em vez de ir direto aos detalhes sobre o jukebox da Apple, ela primeiro exibe informações sobre o que você tem em seu Mac ou PC, como versões de recursos de suporte, sua “identidade” no Genius e o número de série do último iPod conectado ao iTunes (ou, se tiver sido um iPhone ou iPad com 3G, também vai aparecer o IMEI). Obviamente, essas últimas informações foram apagadas na imagem acima.

Pois bem, para invocar essa janela, basta ir ao menu iTunes (ou Help, no Windows) e selecionar About iTunes clicando com a tecla Control pressionada (tem que ser a tecla, não funciona usando o clique secundário!). Para ter tempo de pegar os dados que precisa, você pode parar a rolagem automática com a barra de espaço ou então invertê-la com a tecla Option (Shift, no Windows). Quer algo mais prático? Basta apertar Cmd+C e essas informações vão direto pra área de transferência — nem precisa selecionar nada!

Publicidade

“Ah, mas os dados que eu queria eram do meu iPhone, e depois de conectá-lo pela última vez eu já conectei meu iPod shuffle!” Ok, não tema: iGadgets têm uma vantagem extra, nesse aspecto. Se você ainda tiver um backup do seu aparelho, basta ir às preferências do iTunes, escolher a aba Devices e deixar o cursor do mouse sobre o gadget desejado na lista.

Número de série do iPod no iTunes

BOOM! Todos os dados vão aparecer. Ah, e se você tiver cadastrado seus gadgets sob sua AppleID, basta visitar o My Support Profile — e isso vale também para Macs.

Enfim, esta é uma daquelas dicas que torço para você nunca precisar usar (quando alguém está atrás de um número de série, nunca é por um bom motivo: precisa de garantia, o aparelho foi roubado, etc.), mas é melhor conhecer. #fikdik 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lance da Vez: concorra a cinco pacotes de 100 lances para você tentar arrematar um iPad 2! ;-) [atualizado]

Próx. Post

Caso Lodsys fica feio: sete desenvolvedores são processados por violação de patentes

Posts Relacionados