O melhor pedaço da Maçã.

Eric Schmidt afirma que Apple renovou contrato de mapas com o Google; levanta possibilidade de NFC no iPhone [atualizado]

Eric Schmidt, presidente do Google, durante a D9

Começou hoje à noite e vai até a quinta-feira a D9 Conference, que abriu o evento com uma entrevista especial com Eric Schmidt, presidente e ex-CEO (de longa data) do Google.

Publicidade

Eric Schmidt, presidente do Google, durante a D9

Durante as perguntas e respostas, o executivo revelou que o Google renovou recentemente sua parceria de mapas com a Apple, o que corrobora rumores de que o iOS 5 deverá continuar usando a base da gigante de Mountain View (embora a Maçã muito provavelmente esteja mesmo trabalhando numa solução própria para o futuro).

Para o Google, trata-se mesmo de uma ótima notícia — afinal, eles têm pelo menos mais um ano à frente para usufruir de dados de milhões de usuários de iPads, iPhones e iPods touch. Resta saber por quanto tempo mais isso irá durar.

Publicidade

Outra citação curiosa relacionada com a Apple veio com relação à tecnologia NFC (Near Field Communications), explorada pelo Google com o recém-anunciado Wallet. Schmidt declarou que “todos terão isso muito em breve” e, embora não tenha citado a Maçã especificamente, sua declaração não deixou dúvidas de que ele também se referia a ela.

Questionado sobre o uso de informações sobre localizações de usuários do Android em buscas do Google, Schmidt negou que a sua companhia faça isso, confirmando apenas que alguns dados são mesmo explorados de forma anônima para a melhoria dos seus serviços.

[via Engadget]

Atualização (1/6 às 0h25)

Mais uma boa, do final da entrevista: indagado sobre recomendações de segurança, Schmidt deu a dica: use o Google Chrome como browser, habilite a autenticação two-factor no Gmail e… compre um Mac. 😉

Schmidt declarou ser “um orgulhoso ex-membro da diretoria da Apple”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DigiTimes: fornecedoras asiáticas brigam por contratos para fabricação do iPad 3

Próx. Post

Apple estaria firmando últimos acordos para o iCloud nesta semana

Posts Relacionados