O melhor pedaço da Maçã.

Para Woz, “Skynet” está bem próxima de se tornar realidade

Exterminador do Futuro - Skynet

Vez aqui, vez acolá, Steve Wozniak gosta de gerar uma certa polêmica por aí. Desta vez, discursando em um congresso de negócios em Gold Coast (Austrália), o cofundador da Apple deu a entender que realmente acredita que está chegando o dia em que a Skynet se tornará realidade.

Publicidade

Exterminador do Futuro - Skynet

Para o geek, seres tecnológicos superiores um dia controlarão o mundo, enquanto nós, humanos, nos tornaremos “os cães da casa”.

Eu acho que perdemos a batalha para as máquinas há muito tempo. […] Cada vez que criamos novas tecnologias, estamos criando coisas para fazer o trabalho que fazíamos e estamos nos tornando menos significantes, menos relevantes. Por que nós iremos precisar de nós mesmos no futuro? Nós teremos a vida fácil.

Uma vez que tivermos máquinas realizando nossos pensamentos de alto nível, haverá pouca necessidade para nós mesmos e não poderemos desfazer isso — é impossível desligá-las. Você não se dá conta de que aconteceu até que esteja lá, e acho que a percepção de máquinas está chegando muito, muito perto do ponto em que uma máquina irá realmente compreendê-lo.

Pauta para discussão. 😉

[via News.com.au]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo bem-humorado dos Seminovos se transforma em tentativa de viral da TIM

Próx. Post

Shaw Wu, analista da Sterne Agee, prevê danos à RIM com lançamento do iCloud

Posts Relacionados