O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2011: iMessage será um serviço de IM da Apple, exclusivo para o iOS

Keynote de abertura da WWDC 2011

E vamos em mais uma grande novidade do iOS 5! 😉

Publicidade

iMessage

Exatamente como previsto por algumas pessoas, o iOS 5 trará um “FaceTime sem Face”: o iMessage. Este novo serviço de mensagens instantâneas permite a comunicação entre iPhones/iPods touch e iPads através de uma conexão Wi-Fi ou redes 3G. Esta é uma forma de levar o aclamado app de mensagens do iPhone para os demais iGadgets.

Keynote de abertura da WWDC 2011

O iMessage oferece troca de textos, fotos, vídeos, contatos, é possível fazer conferências em grupo. Tudo isso pode ser habilitado com a opção de recibos de chegada (para saber se a mensagem foi vista), ou mesmo ser informado de que seu interlocutor está digitando (isso nos remete ao antigo ICQ), um recurso até então inexistente no iOS.

Publicidade

As mensagens agora são automaticamente entregues em todos os dispositivos do usuário, de forma sincronizada, com alertas que já fazem uso do novo sistema de notificações. Ou seja, você não precisará mais se preocupar em estar perto de seu iPhone, e poderá responder a mensagem diretamente do seu iPad.

A segurança também é uma preocupação: todas as mensagens serão devidamente criptografadas.

· · ·

Publicidade

Enfim, este é o último de apenas 10 dos mais de 200 recursos que estarão disponíveis no iOS 5. Muitos outros serão igualmente interessantes, como o AirPlay Mirroring (é como o adaptador HDMI do iPad… mas sem o adaptador HDMI!), sincronização com o iTunes via Wi-Fi, gestos de multitarefa, melhoria da qualidade do vídeo no FaceTime e mais, muito mais.

Keynote de abertura da WWDC 2011Keynote de abertura da WWDC 2011

Tudo isso estará disponível hoje mesmo para desenvolvedores, chegando para os usuários finais no outono do Hemisfério Norte. Todos os gadgets a partir do iPhone 3GS e do iPod touch de terceira geração serão compatíveis.

O foco do evento passou então ao iCloud.

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2011: Mail do iOS 5 trará novidades, iGadgets poderão viver livres de PCs e Game Center fica mais social

Próx. Post

WWDC 2011: iCloud, novo serviço da Apple de computação na nuvem, será gratuito

Posts Relacionados