O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos: o que é a iTunes Tone Store e como um iPhone 3GS se sai com o iOS 5?

Ringtones do iPhone

Os próximos dias certamente serão de muitas novidades sendo descobertas sobre o iOS 5, afinal de contas, a keynote de ontem tocou apenas na superfície do novo sistema operacional móvel da Apple. Também pudera, são novidades demais! Uma delas, por sinal, poderá render uns trocados a mais para a gigante de Cupertino: a iTunes Tone Store.

Publicidade

“Mas não já existe uma loja de ringtones?”, você pode perguntar. Sim, existe, mas então por que a Tone Store estaria destacada num slide da keynote de ontem? Aparentemente, a nova loja da Maçã vai oferecer não toques como os que podem ser feitos no GarageBand ou a partir de faixas compradas na iTunes Store, mas sim sons de alerta adicionais para você customizar seu gadget.

Veja só este vídeo, mostrando uma das portas de acesso à nova loja (que, evidentemente, ainda não está em pleno funcionamento):

YouTube video

Publicidade

Eu lembro do tempo em que as operadoras é que faziam essas vendas. Só que estamos vivendo uma época meio louca, em que até mensagens de texto (ou com fotos e vídeos) saíram da alçada delas.

· · ·

Tudo bem, eu estava errado: o iOS 5 vai rodar, sim, em iPhones 3GS. (Ei, ser pessimista não tem desvantagem nenhuma, pois você ganha até quando erra!) Só que daí surge o trauma do iOS 4 no iPhone 3G: será que o gadget aguenta? Será que muitos recursos serão cortados?

Publicidade

Espero que o vídeo abaixo elucide essas dúvidas:

YouTube video

Praticamente tudo está presente: centro de notificações, integração com o Twitter, Newsstand, até algumas das funções de edição de fotos! A velocidade e responsividade do gadget também parecem bastante aceitáveis, então este deverá ser um upgrade bastante tranquilo para todos os donos do iPhone 3GS.

Publicidade

Aliás, desenvolvedores que tiverem esse modelo de iPhone ou o iPod touch de terceira geração estão mais que convidados a contar sua experiência com o iOS 5 beta nos comentários! 😉

[via 9 to 5 Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SquareTrade está de volta com um vídeo que testa a resistência de tablets a quedas sobre o concreto

Próx. Post

“Find My Mac” é de fato encontrado no Developer Preview 4 do OS X Lion

Posts Relacionados