O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores processados pela Lodsys podem ser beneficiados por ação judicial paralela

In App Purchases

Apesar de tudo ser festa e WWDC na Apple, por ora, não podemos esquecer que ainda há um problema bem incômodo a ser resolvido, e o nome dele começa com “Lod” e termina com “sys”. Sim, senhor: o processo da patent troll favorita dos desenvolvedores do iOS (sete deles, em especial) continua correndo, e sem nenhum pronunciamento da Maçã ou do Google sobre auxílios legais a serem oferecidos. Por que mencionei o Google? Porque um dos apps citados no processo é para Android.

Publicidade

Lodsys might sue you

No meio dessa confusão, quando menos se esperava, de Michigan veio uma mãozinha: a ForeSee Results deu entrada em uma ação declamatória para invalidar as quatro patentes que a Lodsys usou contra os desenvolvedores de apps. Conforme conta o FOSS Patents, era exatamente isso o que a Apple deveria ter feito: iniciado uma ação bem longe das cortes do Texas, pois assim, ainda que a Lodsys buscasse esta jurisdição amigável a trolls, o processo poderia ser deslocado por conexão.

Mas “o Direito não socorre a quem dorme”, então o jeito é torcer não apenas para que a ForeSee consiga a invalidação das quatro patentes em Michigan, como também para que isso ocorra antes de a corte do Texas chegar a uma sentença. Tomara ainda que a Apple solte outra bomba nuclear jurídica sobre a Lodsys — o que é bem capaz de acontecer, dado o estilo da Maçã de resolver crises.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fornecimento de painéis para iPads 2 aumenta de ritmo; Foxconn prevê estabilização em breve

Próx. Post

Pesquisas indicam que tablets estão dominando o mercado de tecnologia, e com a Apple à frente

Posts Relacionados