O melhor pedaço da Maçã.

Ministro Mercadante afirma que iPhones começarão a ser produzidos no Brasil em julho; iPads, em agosto

Ministro Aloizio Mercadante

Depois de reiterar Jundiaí (SP) como grande candidata a receber uma nova linha de montagem de produtos da Apple, o ministro da ciência e tecnologia, Aloízio Mercadante, disse hoje que iPhones poderão começar a ser produzidos por aqui já no mês que vem.

Publicidade

Ministro Aloizio Mercadante

A informação foi divulgada hoje, durante uma cerimônia de expansão da fábrica da Ericsson em São José dos Campos (SP). “Provavelmente até o Natal já teremos iPads e iPhones fabricados no Brasil”, disse Mercadante, especificando que a tablet poderá começar a ser produzida localmente já em agosto.

O investimento de US$12 bilhões prometido pela Foxconn faria parte de “uma segunda etapa” do projeto, a qual ainda não tem data prevista para ocorrer, segundo Mercadante. O próximo passo para isso será o envio de 175 engenheiros da Foxconn no Brasil para a China, onde eles farão treinamentos técnicos necessários.

Publicidade

Recentemente foi publicado no Diário Oficial da União o Processo Produtivo Básico de tablets, que oferece isenções tributárias para tablets montadas no Brasil. Produtos da classe do iPad poderão ter seus preços reduzidos em até 36%.

[via EXAME.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá vender mais de 1,5 milhão de MacBooks Air por trimestre

Próx. Post

Condition ONE inova no fotojornalismo de guerras usando iPads

Posts Relacionados