O analista Stacy Rasgon, da Sanford Bernstein, publicou na quinta-feira um estudo sobre o presente e o futuro do mercado de tablets para consumidores, destacando que a Apple deverá dominá-lo ainda por um bom tempo, por ter sido “pioneira”.
Rasgon observa que a Apple conseguiu vender 19,5 milhões de iPads no seu primeiro ano de disponibilidade no mercado — o dobro que netbooks e três vezes o número de iPhones comercializados no mesmo tempo.
Só com o iPad, a “Apple criou uma companhia do tamanho da EMC em um ano” — observa ele. Até 2015, Rasgon prevê que o segmento de tablets irá explodir, atingindo 215 milhões de unidades. A taxa composta de crescimento anual seria de 66%.
A boa notícia, para fabricantes de PCs, é que as tablets pouco estão canibalizando as vendas de computadores convencionais. Ao que tudo indica, esse dispositivos chegaram como complementares, mas será que a Apple irá mudar o jogo com o iOS 5 e a novidade “PC Free”?
[via Barron’s]