O melhor pedaço da Maçã.

Leitor cria tutorial mostrando como criar um ebook (em formato ePub) no Pages

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Carregar, abrir e ler um livro eletrônico no iBooks é muito simples e bacana, mas se engana quem acha que a criação de conteúdos dessa forma é algo complicado. É por isso que o leitor Roberto Grizzo resolveu produzir um tutorial mostrando como criar um ebook (em formato ePub) usando a última versão do Pages, da suíte iWork.

Publicidade

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Simples e objetivo, o tutorial detalha o processo de preparação de conteúdo passo a passo, perfeito para quem quer criar um ebook de qualidade — já de acordo com o novo padrão ortográfico, com índice, correção de parágrafos, etc. No final, você aprende como exportar o arquivo em ePub e/ou em PDF.

O tutorial criado pelo Roberto pode ser baixado aqui [1,5MB]. Para quem quiser um exemplo de livro que já caiu em domínio público, recomendamos Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ele pode ser encontrado aqui, ou aqui já em formato ePub.

A quem se interessar pelo assunto, o Roberto gerencia o grupo LegiLibro — um espaço para se discutir edição, tirar dúvidas, etc. A participação é livre e ele já conta, até o momento, com 89 membros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Distimo: a App Store é enorme no Japão — e no resto da Ásia como um todo

Próx. Post

Acer e Samsung deverão brigar por um distante segundo lugar no mercado de tablets

Posts Relacionados