O melhor pedaço da Maçã.

Novas informações confirmam que Apple vai trocar Samsung pela TSMC na fabricação de processadores

A5, usado para equipar iPhones 4s e o iPad 2, é um dos muitos processadores fabricados pela Apple que são afetados.
Processador (chip) Apple A5

Segundo informações obtidas pelo Ars Technica na indústria de semicondutores, a Apple estaria perto de pôr um fim à sua dependência em relação à Samsung no tocante à produção de processadores para iGadgets. Nada mais natural, dada o crescente amargor na relação entre as duas, com processos agressivos rolando em todo o mundo.

Publicidade

Processador Apple A5

Na sexta-feira comentamos um rumor de que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) seria a principal candidata a assumir os contratos de produção de processadores A6 em 2012. Segundo uma fonte do Ars, isso condiz com rumores “ensurdecedores” sobre um acordo entre Apple e TSMC que têm permeado a indústria.

Trocar de fornecedor não apenas permitiria à Maçã cortar parte dos laços que a mantêm unida à Sammy, como permitiria usar os processos de fabricação de 28 nanômetros da TSMC. Atualmente, o A5 é fabricado com o processo de 45 nanômetros da Samsung.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curso da Dualpixel de produção de conteúdo no iPad com InDesign chega ao Rio de Janeiro; haverá palestra no Recife [atualizado 5x]

Próx. Post

Re-Find é um joguinho bacana para iPhones/iPods touch no estilo “sete erros”

Posts Relacionados