O melhor pedaço da Maçã.

3 Column Reader é uma extensão para Safari que deixa o Google Reader muito mais bonito e usável

3 Column Reader - extensão para Safari

O Google Reader é um ótimo gerenciador de RSS, mas ele tem um defeito que salta aos olhos: o bichinho é feio de doer — e os apps feios que me perdoem, mas beleza é fundamental. Só que há meses eu não olhava para a cara dele, graças a uma extensão para Safari chamada Pure Reader. Infelizmente, de uns dias pra cá, algo aconteceu (*coff!* Google+! *coff!*) que a deixou um pouco quebrada, mas ainda assim ela era infinitamente melhor que o visual original.

Publicidade

Aí eu vi a 3 Column Reader e meu mundo virou ao avesso. Em poucas palavras, ela é exatamente como a Pure Reader, só que melhor.

3 Column Reader - extensão para Safari

O que ela faz é pegar a identidade visual da outra extensão (o que é perfeitamente legal, pelo que vi no site dela) e adaptá-lo a uma estrutura de três colunas. O resultado se assemelha a um app do iPad (ou do OS X Lion) e torna a experiência de usar o Google Reader algo quase transcendental, feito pensando em janelas largas.

Na primeira coluna você vê seus feeds, na segunda, títulos e trechos do que estiver selecionado na primeira e, na terceira, os artigos em que você clicar, com as imagens devidamente reduzidas, quando necessário, e o texto lindamente ocupando um espaço adequado para os olhos.

Honestamente, se você usa o Safari e o Google Reader, não vejo motivos para não usar o 3 Column Reader. Por sinal, a Apple bem que poderia destacar esta extensão na galeria oficial, pois ela merece demais.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista: Apple poderá lançar “iPad 2 Plus” até o final deste ano

Próx. Post

HTC compra S3 Graphics por US$300 milhões e agora tem mais um motivo para brigar com a Apple

Posts Relacionados