O melhor pedaço da Maçã.

Possível derrota da HTC desgasta o charme do Android e Windows Phone 7 aproveita a deixa

Lata de lixo em formato de Android

As coisas não estão nada boas pra HTC, na queixa aberta pela Apple na ITC, e as consequências desse litígio estão começando a salpicar no Android. Segundo o DigiTimes, fabricantes chineses estão começando a pensar duas vezes antes de adotar o sistema móvel do Google.

Publicidade

Lata de lixo em formato de Android

“Vocês não me amam mais?”

Diante disso, três estratégias estariam na mesa: 1. desenvolver seus próprios sistemas operacionais (caro e trabalhoso demais); 2. procurar parcerias e proteção com operadoras através de customização pesada do Android (péssimo negócio para para os consumidores), ou 3. adotar o Windows Phone 7. Esta última opção, por sinal, já teria sido adotada pelas “pequenas grandes” Huawei e ZTE, algo que, por incrível que soe, hoje sai mais barato do que lançar um smartphone com Android.

Publicidade

Há uma quarta saída à disposição de muitas fabricantes chinesas pequenas, mas essa é uma tremenda aposta de risco: rezar para que seu tamanho irrisório individual não atraia a atenção da Apple nem da Microsoft. Imagino que essa seja a saída favorita do Google, já que ele não tá se lixando pra fabricantes e, neste caso, poderia continuar berrando “BABILHÕES DE ATIVAÇÕES TODO DIA!!!” à vontade. Ativações de smartphones Xing-Ling vendidos em cantos obscuros da Ásia, mas, ainda assim, ativações. 😛

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Retail Stores já receberam mais de 1 bilhão de visitantes em seus dez anos de existência

Próx. Post

Sparrow 1.3[.1] chega à Mac App Store com várias novidades e compatibilidade com o OS X Lion

Posts Relacionados