O melhor pedaço da Maçã.

Novos Macs lançados hoje já contam com suporte ao padrão Bluetooth 4.0

Ícone esférico do Bluetooth

Ícone esférico do BluetoothPelo visto, o OS X Lion pré-instalado de fábrica não é a única novidade dos MacBooks Air e Macs mini lançados hoje: como bem notou o AppleInsider, a Apple silenciosamente adicionou suporte a Bluetooth 4.0 em todas essas máquinas. Comparativamente, os iMacs e MacBooks Pro lançados em 2011 só contam com Bluetooth 2.1+EDR (Enhanced Data Rate).

Publicidade

O Bluetooth 4.0 traz os protocolos “Classic Bluetooth” (para oferecer compatibilidade com equipamentos antigos), “Bluetooth High Speed” (baseado na tecnologia Wi-Fi) e “Bluetooth Low Energy”. Este último, também chamado de BLE, funciona em aplicações de baixa latência e baixo consumo, a distâncias de quase 50 metros.

É interessante notar que esta evolução repentina (a Maçã simplesmente resolveu pular a especificação 3.0) veio praticamente um mês depois de a Apple entrar para o Bluetooth Special Interest Group. Agora é uma aposta sólida, imaginar que futuros iGadgets serão compatíveis com tal tecnologia — talvez até usando-a no lugar de RFID/NFC.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Ada’s Hospital, World Atlas, Rome 2Go, Battle Slugs e mais!

Próx. Post

Apple explica tudo sobre o Lion Recovery, destinado a reparos e/ou reinstalação do Mac OS X 10.7

Posts Relacionados