O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria interessada em comprar o portal de vídeos Hulu [atualizado]

Logo - Hulu

É o que afirmam fontes da Bloomberg: a Apple estaria avaliando a aquisição do portal de vídeos Hulu, que tem uma participação muito significativa no mercado estadunidense.

Publicidade

Logo - Hulu

Uma compra dessa magnitude certamente daria boa serventia aos mais de US$76 bilhões que a Apple possui em caixa, além de garantir o domínio da iTunes Store — que já foi beneficiada, há quase dois anos, pela aquisição do portal musical Lala.

Falatórios sobre a venda do Hulu vêm de alguns meses para cá. Google, AT&T, Microsoft e até Yahoo! também estaria entre os interessados na empresa. A Hulu tem sede em Los Angeles, relativamente próxima do Vale do Silício.

Atualização

Só para deixar a coisa mais quente, o Wall Street Journal afirma ter fontes próprias que corroboram o rumor de uma aquisição do Hulu pela Apple. As negociações, porém, ainda estariam em estágios iniciais.

Enquanto isso, Peter Kafka, do AllThingsD, afirma que isso tudo é verdade mas não crê que a Apple será uma forte candidata a comprar a empresa, se é que dará algum lance por ela. A Microsoft meio que já se tirou do páreo, o Google teria que enfrentar mais polêmicas sobre monopólio, a Amazon.com não teria muito onde embutir os serviços do Hulu em seu portfólio e aí sobra… o Yahoo! Sim, esta é aposta mais provável até o momento — mas isso se a diretoria da companhia aprovar o negócio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft fecha seu ano fiscal de 2011 com US$69,94 bilhões em faturamento

Próx. Post

Vídeos: unboxing do novo Mac mini, comparação entre Airs novos e antigos e mais

Posts Relacionados