O melhor pedaço da Maçã.

Apple passa a oferecer bicicletas para seus empregados se locomoverem entre campi, em Cupertino

Apple Campus Bike (bicicleta)

Há pouco mais de três anos, quando visitei o Googleplex (em Mountain View), tive uma experiência superbacana de poder me locomover entre os diversos campi da companhia usando bicicletas disponíveis livremente para todos os empregados. Na entrada de cada prédio há um “mini-estacionamento” de bikes — você pega e larga quando quiser, sem burocracia nenhuma.

Publicidade

Nesta semana, a Apple implementou a mesma coisa em Cupertino:

Apple Campus Bike (bicicleta)

Não é nenhuma iBike (se bem que esta é horrível), mas as bicicletas que a Apple está agora oferecendo aos seus empregados são todas de alumínio, de muito bom gosto, contam com apenas três marchas (pesada, leve e normal) e ainda têm uma bolsa para MacBooks, iPads e afins.

Publicidade

A medida provavelmente tem a ver com as constantes expansões que a Apple tem feito em Cupertino, de forma que consiga abrigar um número crescente de empregados de maneira confortável. Muitos deles são próximos o suficiente para uma caminhada, mas de bicicleta a coisa certamente se torna bem mais agradável.

Tomar conhecimento dessa novidade logo me trouxe à mente uma famosa citação de Steve Jobs que já trouxemos aqui para o site: “Computadores são como bicicletas para as nossas mentes.” Curioso, não? 😉

[foto: Everaldo Coelho, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos teclados da Apple agora têm botões customizados para Mission Control e Launchpad

Próx. Post

Drives NAS usados com o Time Machine não funcionam no OS X Lion [atualizado]

Posts Relacionados