O melhor pedaço da Maçã.

Drives NAS usados com o Time Machine não funcionam no OS X Lion [atualizado]

Ícone do Time Machine

Ícone do Time MachineVocê usa um drive NAS para fazer seus backups com o Time Machine? Surpresa! O OS X Lion não tem mais suporte a esse tipo de configuração. (Insira piada de “It’s not a bug, it’s a feature” aqui.) Segundo a CNET News, qualquer tentativa de realizar ou restaurar um backup com o aplicativo da Apple resulta no aparecimento da seguinte mensagem de erro: “The network backup disk does not support the required AFP features.”

Publicidade

Infelizmente, não há nada que os usuários possam fazer por enquanto. A única solução é realizar backups em drives externos comuns e esperar que os fabricantes dos servidores NAS liberem atualizações de firmware que permitam a seus produtos utilizar uma nova versão do padrão Netatalk.

Duas grandes fabricantes de drives NAS, Drobo e a Synology, já deram sinal de que a atualização necessária está a caminho — no caso da segunda, uma versão beta está disponível. Em todo caso, se você quiser usar seu drive NAS sem problemas e ainda não tiver feito o upgrade para o Leão, é bom esperar um pouco antes de fazer a mudança.

Atualização

Problema, encontre sua solução: um artigo de suporte da Apple apresenta os passos para contornar este problema. Eles envolvem, basicamente, dar entrada em uma linha de comando no Terminal para habilitar sistemas de autenticação antigos, menos seguros, que vêm desativados por padrão no OS X Lion.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple passa a oferecer bicicletas para seus empregados se locomoverem entre campi, em Cupertino

Próx. Post

Mais uma stylus para iPad: conheça a Jot, um projeto de sucesso no Kickstarter

Posts Relacionados