O melhor pedaço da Maçã.

Apple torna regras sobre assinaturas de conteúdos mais rígidas na App Store: Google, Kobo e WSJ são afetados [atualizado 2x]

Google Books indisponível na App Store

Ela até flexibilizou bastante a coisa, mas a data-limite para veículos/editoras se adequarem às novas regras de assinatura de conteúdos na App Store era 30 de junho, e parece que agora a Apple resolveu tornar a coisa mais rígida por lá.

Publicidade

Há alguns dias, o aplicativo Google Books sumiu da App Store:

Google Books indisponível na App Store

Assim como o Kobo, ele oferecia compra de ebooks através de um sistema embutido independente da App Store — o qual evidentemente não direcionava 30% dos lucros para a Apple. Já o Wall Street Journal recusa-se a adotar o sistema de assinaturas da Apple, alegando que isso tornaria o gerenciamento de contas de usuários mais complicado, bem como o acesso ao seu conteúdo através de múltiplas plataformas.

Publicidade

Ninguém sabe ao certo o que acontecerá com o Google Books, mas a canadense Kobo já transformou seu app num ereader puro e simples; agora, consumidores precisam acessar seu site pelo Mobile Safari para comprar novos títulos. Similarmente, o WSJ em breve removerá todas as opções de compra de conteúdo do seu app para iGadgets, a fim de atender às exigências da Apple.

Termos são termos. Quem quiser continuar distribuindo apps pela loja da Apple precisa seguir as regras ditadas por ela.

[via WSJ.com]

Atualização

A Amazon.com atualizou hoje o Kindle para iOS removendo o seu botão de atalho à Kindle Store. O NOOK, da concorrente Barnes & Noble, foi no mesmo caminho.

Atualização II

Vitória para a Apple: o Google Books retornou à App Store, evidentemente sem o antigo botão de compra de livros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica novo comercial do iPad 2, intitulado “Nós Sempre”

Próx. Post

Por algum motivo, Time Machine do Lion agora só restaura bibliotecas inteiras do iPhoto

Posts Relacionados