O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais detalhes sobre reconhecimento de voz no iOS 5; Apple deixa escapar controles de dados em iPods

Código para controle de reconhecimento de voz

Complementando informações obtidas em meados de junho, o 9 to 5 Mac descobriu mais detalhes sobre a possível integração de um recurso como o Nuance Dictation ao iOS 5, algo que poderá complementar muito bem a presença de um “Assistente” com tecnologias da Siri.

Publicidade

Código para controle de reconhecimento de voz

O bloco de código acima indica que poderá haver um controle universal no teclado do iOS 5 que permitiria ditar frases em vez de digitá-las. Acionando esse botão, as teclas virtuais dariam lugar a uma tela de gravação de voz e o reconhecimento seria feito ou automaticamente ao terminar de falar, ou com um sinal de duplo-toque com dois dedos.

Outra descoberta do 9 to 5 Mac foram controles bastante suspeitos em iPods rodando a última beta do iOS 5: seriam eles mais um lapso da Apple ou um sinal de que os “iPhones sem telefone” vão se transformar em “mini-iPads” na próxima atualização?

Controle de dados 3G em iPod touch com iOS 5 beta

Controle de GPS em iPod touch com iOS 5 beta

Tais controles fazem referência a dados de celular e à presença de um GPS, dois recursos ausentes em iPods touch, mas usados em iPhones — o que depõe a favor de ter sido apenas alguém que esqueceu de desligar esses controles na versão do sistema operacional para os touches.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Autoridades chinesas começam a investigar Apple Retail Stores falsas em Kunming

Próx. Post

Net Video transmite imagens do seu iPad ou iPhone/iPod touch diretamente para o browser

Posts Relacionados