O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: app de desenho, diversos designs e mais

Patente de app de desenho no iPad

Desde o dia da revelação do iPad… ou melhor, desde que o convite para esse anúncio apareceu, eu sonho com uma ferramenta de desenho da Apple para transformar a touchscreen da tablet em uma folha em branco para a imaginação. Claro, existem vários apps de terceiros maravilhosos, mas fica sempre a esperança de que algo criado pelo pessoal de Infinite Loop traga mais integração com Macs e seja mais user-friendly.

Publicidade

Uma patente revelada hoje indica que pelo menos estão imaginando algo do gênero: maneiras de desenhar formas geométricas intuitivamente com o auxílio de ferramentas virtuais acionadas por gestos. Soa promissor?

Patente de app de desenho no iPad

No exemplo acima, o toque do usuário pode fazer surgir na tela uma régua virtual; bastaria então segurá-la com uma mão enquanto a outra traça uma linha — exatamente como o instrumento de verdade. Esse é apenas um dos exemplos explorados na patente, que também descreve o uso de transferidor, compasso e traça-formas diversos. Além do simples uso de ferramentas, a patente também trata de integração do app de desenho com a nuvem.

Publicidade

Uma ferramenta dessas cairia bem entre os apps da suíte iLife — fotografia, filmes, músicas… e desenhos! Por que não? 😉

· · ·

Um dos grandes diferenciais da Apple em relação a seus concorrentes é o design dos produtos, sempre de bom gosto e bastante minimalista, eventualmente se direcionando para a arte pura. Por isso, não é de causar nem um pouco de espanto que todos os aspectos dos iProducts sejam meticulosamente registrados.

Design do MacBook Air

E hoje temos uma senhora leva: MacBook Air, iPhone, Apple Remote e carregador de pilhas tiveram registros de design publicados; todos são assinados por Jony Ive e companhia.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Em meio a uma pá de outras patentes registradas recentemente (em geral coisas banais, como desligamento automático de acessórios Bluetooth e técnicas de redução de ruído), uma curiosidade: um invento de detecção de roubo que comentamos em setembro de 2009 foi garantido.

Sinal de que em breve teremos alarmes de movimento complementando o Find My iPhone? Tomara! Mas tomara também que isso não signifique que apps que já usam esse tipo de técnica não acabem sendo judicialmente obliterados.

[via iPodNN; Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Catavento.tv é um aplicativo que permite a usuários fazer “check-ins de entretenimento” via iPhones/iPods touch

Próx. Post

UCI Cinemas lança no Brasil aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados