O melhor pedaço da Maçã.

Agora que o Front Row morreu, é hora de os apps em tela cheia herdarem seu atalho

Ícone do Front Row

Ícone do Front RowUm minuto de silêncio pela morte do Front Row

Publicidade

Bah, who cares?! Ninguém mais usava isso, mesmo. Vamos ao testamento: “Deixo meu ícone…” Não, não é isso o que eu quero… “Deixo o acesso à biblioteca do iTunes para o…” Não, não! “Deixo meu atalho de teclado…”

É ISSO! O cobiçado Cmd+Esc, fácil de usar e difícil de errar, a combinação de duas teclas que podia arrancar você do que estivesse fazendo para levá-lo a uma interface de consumo de mídias!

Publicidade

“Deixo meu atalho de teclado para o primeiro que pegar.”

ISSO!

Com esse testamento do Front Row em mãos, vamos garantir que o Cmd+Esc vá para o lugar certo: para todos os apps compatíveis com o modo de tela cheia! Rápido, abra as Preferências do Sistema (System Preferences) e vá em “Teclado”, mais especificamente em “Atalhos de Teclado” e “Atalhos de Aplicativos”.

Configurando atalho de tela cheia - Passo  1Configurando atalho de tela cheia - Passo 2

Agora que você chegou ao local correto, é hora de criar um atalho que vai valer para todos (TODOS!) os apps que podem ficar em tela cheia: clique no sinal de +, para adicionar um novo atalho. Na caixa de ação que surgir, você deve digitar especificamente o comando de menu que deseja acionar (neste caso, é “Enter Full Screen” ou “Entrar em Tela Cheia”, exatamente assim e sem aspas) e grave o atalho de teclado almejado (pode ser a herança do Front Row, Cmd+Esc, ou qualquer outro que você preferir). Depois, repita o processo para gravar “Exit Full Screen” com o mesmo atalho (o Leão não confunde entrada e saída).

Configurando atalho de tela cheia - Passo 3

Pronto! Agora, em qualquer app, basta pressionar Cmd+Esc para entrar no modo de tela cheia, evitando as inúmeras incoerências nesse atalho, que ora era Ctrl+Cmd+F, ora Cmd+F. Para sair, em geral basta usar Esc — o que faz o antigo atalho do finado Front Row ser mais adequado ainda.

Publicidade

Só tem uma coisa… essa história de herança do falecido é meio bizarra: não estranhe, caso algum bug menor apareça. Algo como o iTunes mostrar o menu “Entrar em Tela Cheia” depois de já estar em tela cheia (talvez o Leão confunda entrada e saída, afinal de contas…).

Publicidade

Seria uma praga do Front Row ou apenas uma pulga beliscando o Lion?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma loja musical sucumbe à iTunes Store: Walmart anuncia fim do MP3 Music Downloads

Próx. Post

Amazon.com lança Kindle Cloud Reader, novo leitor de livros na nuvem

Posts Relacionados