O melhor pedaço da Maçã.

Forrester acredita que rivais do iPad tenham uma maior chance de sucesso na Europa

Tablets - BlackBerry PlayBook, Apple iPad, HP Slate e Samsung Galaxy Tab

A firma de pesquisas Forrester divulgou ontem o resultado de um levantamento que aponta que rivais do iPad têm uma maior chance de sucesso na Europa do que nos Estados Unidos, principalmente pela menor cadeia de lojas de varejo da Maçã no continente — o que possibilita uma maior disseminação de produtos de concorrentes como Samsung, HP, Acer e Research In Motion (RIM).

Publicidade

Tablets - BlackBerry PlayBook, Apple iPad, HP Slate e Samsung Galaxy Tab

Apesar disso, a analista Sarah Rotman Epps afirma que os preços de “netbooks sem teclado” rodando o Android estão muito elevados e que as concorrentes deveriam parar de tentar copiar o modelo supervalorizado da Apple. Ela lembra que muitas não podem competir em preço com a Apple, devido à sua larga escala no segmento e a uma cadeia de fornecimento eficiente.

Para Epps, as concorrentes da Apple deveriam se focar no conteúdo certo, em preços justos e na melhor estratégia de canais. “Não existe nenhuma com essas três coisas”, concluiu a analista.

Publicidade

A Apple possui hoje 238 lojas nos EUA, contra apenas 52 em todo continente europeu. Destas, 30 estão no Reino Unido — onde apenas 3% dos consumidores possuem tablets, atualmente.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITC confirma que fará investigação sobre a segunda reclamação da Apple contra a HTC

Próx. Post

Famoso cubo de vidro da Apple Retail Store da Quinta Avenida, em Nova York, se tornará “mais simples”

Posts Relacionados