O melhor pedaço da Maçã.

Veja uma simulação de como vai ficar o novo cubo da Apple Retail Store da Quinta Avenida

Mockup do Cubo na Retail Store da Quinta Avenida

Iniciada em junho, a reforma do famoso cubo da Apple Retail Store da Quinta Avenida, em Nova York, deverá ser concluída apenas em novembro, mas já foi revelado que a nova estrutura deverá ser simplificada, usando apenas um sexto do total de painéis de vidro.

Publicidade

A curiosidade de como vai ficar o resultado final é grande, e o Gothamist a saciou um pouquinho com um mockup da reforma completa compartilhado pela própria Apple:

Mockup do Cubo na Retail Store da Quinta Avenida

Clique na imagem para ver o “antes”.

Para quem estiver interessado nos bastidores da mudança, o ifoAppleStore trouxe especulações sobre os novos painéis de vidro que serão usados no cubo. A fornecedora das lâminas originais, a Seele Gmbh, valeu-se da melhor tecnologia disponível em 2005–2006 para construir os 90 painéis usados atualmente.

Publicidade

Na época da construção do cilindro de vidro da Retail Store de Xangai, porém, a empresa contratada foi a North Glass Safety Glass Co., que também forneceu o vidro das lojas de West 14th Street (Nova York) e Sanlitun (Pequim). Depois de um ano de pesquisa e graças a novas técnicas de fabricação, foi possível produzir as placas curvas com mais de 12 metros de altura usadas para construir a imponente entrada da loja chinesa.

Diante de um desafio desses já vencido, refazer o cubo da Quinta Avenida deve ter sido fácil — contudo, não foi nada barato: o custo divulgado de US$6,6 milhões provavelmente não inclui o preço do vidro. Somando tudo, a conta deve passar dos US$15 milhões! É mole?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Caso encerrado: nenhum membro do Gizmodo será acusado sobre iPhone 4 “achado” num bar

Próx. Post

Autodesk lança 123D Sculpt para iPad, um app perfeito para escultores de fim de semana

Posts Relacionados