O melhor pedaço da Maçã.

Mais duas lojas falsas na mira da Apple, desta vez em Nova York

Fachada da loja “Apple Story”
Apple Story

Foram encontradas mais de 22 Apple Retail Stores falsas na China — uma em especial que impõe até respeito. Mas se engana quem pensa que a Apple enfrenta esse tipo de problema somente na Ásia.

Publicidade

No mês passado a gigante de Cupertino processou duas lojas que vendiam produtos e acessórios de procedência duvidosa com o logo da Maçã. Ambas as lojas, Apple Story e Fun House, ficam localizadas no Flushing, bairro de Nova York (Queens).

De acordo com a Reuters, a Apple solicitou que o processo corresse em segredo até que a apreensão fosse feita, porém, um juiz requisitou os registros judiciais a pedido da agência.

O processo traz informações interessantes. Um exemplo? Durante várias semanas a Apple enviou representantes para as duas lojas, comprando cases de iPod, iPhone e iPad, além de fones de ouvido estéreo. As embalagens traziam o logo da Maçã e eram quase duplicatas exatas dos produtos de Cupertino.

Publicidade

No dia 27 de julho foram executados mandados de apreensão, permitindo que a empresa fizesse uma varredura de bens em ambas as lojas. O juiz Kiyo Matsumoto também concedeu um pedido de liminar contra a venda deles.

Apple Story
Fachada da loja "Apple Story"

A Apple solicitou a alteração do nome “Apple Story”, mas Matsumoto ainda não avaliou o pedido. Ainda segundo o relatório, a Maçã também está buscando uma lista com todos os clientes que compraram e/ou venderam os produtos falsificados, uma ordem judicial para destruir tudo que foi apreendido além de danos materiais.

Ambas as lojas são de propriedade de Janie Po Chiang. O gerente da Fun Zone, Jimmy Kwok, foi nomeado como corréu no processo. Os registros do tribunal indicam que as partes estão “caminhando para um acordo”. Cinquenta indivíduos não-revelados e outras empresas também estão incluídas no processo, indicando que a Apple está de olho nos falsificadores.

Publicidade

Será que a Apple Story também vai passar a se chamar Smart Store?

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: mapas e direções curva-a-curva com realidade aumentada

Próx. Post

Com medo da crise, fabricantes de celulares reduziram produção para o final do ano

Posts Relacionados