O melhor pedaço da Maçã.

Seria o Voxer um bom substituto para o Nextel no iPhone?

Ícone - Voxer

Até a popularização do Nextel, esse meio de comunicação era sempre referenciado como “walkie talkie” — o qual é utilizado de diversas formas: profissionalmente (em shoppings, escolas), para segurança, entre famílias (já vi muitos em parques de diversão, por exemplo) ou até de brincadeira, com modelos mais básicos para crianças.

Publicidade

É aí que entra o Voxer, um aplicativo semelhante ao WhatsApp Messenger e ao Kik Messenger, só que com o grande diferencial desse recurso de “walkie talkie” (Push To Talk, ou PTT).

Voxer - iPhoneVoxer - iPhoneVoxer - iPhone

O WhatsApp até permite que você grave áudio e envie para a outra pessoa, mas a coisa não ocorre de forma simultânea como no Voxer — e ele também é capaz de armazenar arquivos para quando o interlocutor não está imediatamente disponível, é claro, bem como permite que você escute novamente conversas passadas (grandes diferenciais em relação ao próprio Nextel). O funcionamento é diferente de uma chamada de áudio em tempo real, como uma ligação convencional ou como ocorre em apps como Skype, fring ou Viber.

Ademais, o app não oferece uma interface das mais belas, porém conta também com chats de texto, compartilhamento de fotos e localização, conferências em grupo e até integração com o Facebook (detecta automaticamente quais dos seus amigos já usam o Voxer). Ele funciona tanto via Wi-Fi quanto via 3G.

Publicidade

O Voxer Walkie Talkie requer o iOS 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [6,6MB].

[dica do Fang Cai]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple implementa duas mudanças interessantes no iTunes Connect para desenvolvedores

Próx. Post

Vice-presidente da AT&T diz que iPhone chegará no começo de outubro

Posts Relacionados