O melhor pedaço da Maçã.

Planos de instalar fábrica de iPads no Brasil estão indo por água abaixo

iPad brasileiro indo mal

Por que eu não estou surpreso? De acordo com Lauro Jardim, da VEJA, os planos de instalar uma fábrica de iPads no Brasil estão indo de mal a pior: prometido para começar a funcionar em setembro (isso depois da promessa inicial de tudo estar pronto em julho), tal empreendimento ainda precisa de sócios e investimento para poder sair do papel.

Publicidade

iPad brasileiro indo mal

Aparentemente o governo brasileiro esperava que os chineses financiassem a maior parte dos US$12 bilhões, enquanto os chineses esperavam que o BNDES entrasse como sócio majoritário. Soa quase como aquelas situações de “Estou esperando por você para podermos sair”, “E eu estava esperando você!” Outra coisa que atrapalhou foi o fato de as bolsas de valores terem decidido praticar salto ornamental justo agora, o que sabotou de vez os planos de conseguir dinheiro com uma abertura de capital.

Parece que vai ser bem difícil a promessa de Aloizio Mercadante se concretizar: nosso Natal cheio de tablets nacionais talvez ocorra daqui a alguns anos, mas em 2011… hmmm, definitivamente não vai rolar. Mas há uma esperança para nos equiparmos com tablets baratas: quem sabe a HP não despeja os TouchPads encalhados dela aqui no Brasil — afinal de contas, neste fim de semana eles estão sendo vendidos lá fora por US$100 (isso não é o desconto: é o preço!). Mesmo com os nossos tradicionais 100% de impostos, eles chegariam aqui por um preço condizente com a realidade brasileira e até que dão pro gasto.

Quem quiser iPads, bem, que importe ou pague o extra do Brasil — duas opções que não parecem ofender nem um pouco os salários de nossos políticos (menos os dos mineiros, que querem ter seus iPads custeados pelo dinheiro do povo). 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dropbox recebe pequena atualização para ficar 100% compatível com o OS X Lion

Próx. Post

Confira um mockup de iPhone 5/nano com scanner de impressões digitais e Click Wheel traseira

Posts Relacionados